segunda-feira, 2 de março de 2009

Os 30 anos da TecnoMetal

Uma vez mais foi feita referência, em artigo de opinião do Presidente da Direcção da AIMMAP, ao 30º aniversário da TecnoMetal.

Assim sucedeu na edição n.º 180 da TecnoMetal, no respectivo editorial – o qual passa a transcrever-se.

«30º Aniversário da “TecnoMetal"
No próximo mês de Março esta revista completa o seu 30º aniversário. Trinta anos de publicação ininterrupta, sempre pautada pelo cumprimento de elevados parâmetros de qualidade.
Enquanto Presidente da Direcção da AIMMAP tenho o maior orgulho nesta revista, a qual não só é líder de audiências como é também a principal referência de qualidade no seu segmento editorial.
Não poderíamos deixar de comemorar condignamente esta efeméride, no sentido de honrar e dignificar o esforço de todos aqueles que trabalharam ao longo de 30 anos no sentido de guindar a revista ao lugar de relevo que a mesma ocupa actualmente.
Nesse sentido, iremos levar a efeito um conjunto importante de iniciativas, das quais a mais emblemática será a realização do “FORUM 30 ANOS TECNOMETAL”, subordinado ao tema “Divulgar o conhecimento para promover a inovação”, que terá lugar no próximo dia 13 de Março na sede da AIMMAP.
Este evento contará com a presença de representantes da AIMMAP bem como de diversas personalidades de relevo no mundo da ciência e da tecnologia, algumas delas em representação de entidades em que a AIMMAP está envolvida ou com quem tem relações privilegiadas, como por exemplo o CATIM, o CENFIM, a PRODUTECH ou o Instituto Kaizen.
Em todo o caso, tão ou mais importante do que comemorarmos os sucessos do passado será asseguramos que os mesmos se renovem no futuro.
É precisamente para isso que estamos a trabalhar. Vamos pois continuar a enriquecer a revista nas suas sucessivas edições, com artigos de qualidade sobre matérias que interessem aos seus leitores em geral e aos nossos associados em particular.
Queremos que a “TecnoMetal” continue a distinguir-se pela qualidade e que seja também ela um veículo de ilustração da excelência não só da AIMMAP como também do sector metalúrgico e metalomecânico em geral.
E estamos certos de que, com esse nosso propósito e com a determinação e criatividade que sempre nos caracterizaram, continuaremos a ser presença regular junto dos nossos leitores por muitos e bons anos. Cumprindo também por essa via o papel que cada vez mais nos honramos de desenvolver que é o de ajudar as nossas empresas a serem fortes e competitivas nesta economia global.
O Presidente da Direcção
António Saraiva»

Sem comentários: